Famosos
23/01/2023 07H05
Luto no jornalismo esportivo. Segundo está sendo noticiado nos principals Jornais do País, morre aos 74 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro, de infarto fulminante, o Radialista e Jornalista esportivo GILSOM RICARDO da Rádio Tupi.
Curriculo de Gilson Ricardo, registrado na "Mídia de Verdade":
"MORRE O RADIALISTA GILSON RICARDO
Morreu hoje no Rio de Janeiro aos 74 anos o apresentador e repórter esportivo, Gilson Ricardo.
Segundo informações de familiares, ele sofreu um infarto.
Gilson começou no Rádio aos 20 anos de idade em sua cidade natal, na Rádio Difusora de Petrópolis, onde ficou trabalhando por cerca de sete anos.
Já no Rio de Janeiro passou pela Rádio Metropolitana e depois, em 1977, para a Rádio Globo, de onde veio através do locutor Waldir Amaral, que, junto com Afonso Soares, lhe deu o nome artístico por achar que ia soar melhor no ar e onde apresentava os programas Panorama Esportivo, Globo Cidade e tinha o quadro "Toca Tudo na Globo", dentro do Madrugada da Globo, além de comandar as transmissões do futebol, onde também era comentarista. Na televisão, participou também do Mesa Redonda Rio na CNT.
Após 35 anos, deixou a Rádio Globo Rio para um novo desafio: a Bradesco Esportes FM, rádio 100% esportiva na qual executava as mesmas funções que exercia na antiga casa seja apresentando programas, fazendo aberturas de jornada esportiva além de comentar e narrar, além de participar do Jogo Aberto e Os Donos da Bola na Band Rio, seja nos comentários ou como apresentador substituto. Em 30 de dezembro de 2013, deixa a Bradesco Esportes e transfere-se para a Transamérica do Rio de Janeiro onde desde fevereiro de 2014, exercia as mesmas funções das duas casas anteriores.
Desde 2016 Gilson estava na Super Rádio Tupi. Atualmente apresentava o programa "Bola em Jogo". Inclusive apresentou neste domingo a edição do programa.
Ainda hoje de manhã, eu conversei com Gilson sobre um internauta de Macapá (AP) que pretendia vir ao Rio e gostaria de conhecer ele e os radialistas da Super Rádio Tupi.
No ano de 2017, Gilson comentou sobre a estreia de Antônio Carlos na Super Rádio Tupi para o nosso canal.
https://youtu.be/H5SppXGDp68
Gilson era um companheiro divertido, crítico e um exemplo para qualquer profissional que atuasse no rádio esportivo.
Manifesto aqui os mais sinceros sentimentos aos familiares.
#radio #Gilsonricardo #tupi #radioglobo #superadiotupi #futebol" #radioestacaopopular